Investir em conquistar novos clientes custa mais do que promover ações para manter os que já “são de casa”. Se você não entendeu do que estamos falando, leia o artigo: ‘Por que focar em fidelizar clientes’ para entender mais sobre o assunto.

Pensando nisso, hoje trouxemos três dicas fáceis de implementar na sua oficina e que irão te ajudar a subir o nível do seu empreendimento.


 

1. Ofereça o melhor atendimento ao cliente

Um atendimento de excelência exige envolvimento de toda a empresa. Procure sempre as novidades do mercado e avalie o que vale a pena ser posto em prática no seu negócio. Tenha uma equipe humanizada e transparente, que saiba escutar e que busque sempre facilitar a vida do seu cliente. Um bom atendimento é propaganda positiva e gratuita que vai te destacar entre os concorrentes.

2. Entregue valor e não produtos

Os clientes buscam não apenas comprar um produto/serviço, ele quer comprar um valor. Faça com que todas as experiências sejam únicas, investindo em ações que surpreendam os clientes e excedam suas expectativas. Sabemos que cada um tem seus valores conforme contexto, então busque alinhar os valores de sua empresa com cada cliente. Um senso de comunidade gera muito mais engajamento para seu negócio.

3. Ofereça motivos para voltar

Incentivos de compra, descontos no mês de aniversário, sistemas de pontos, parcerias, benefícios VIP, entre outros, são alguns bons motivos para que seu cliente volte, além de fortalecer ainda mais o relacionamento entre vocês.


Fidelizar clientes é mais fácil do que parece. Com ações simples como oferecer uma escuta ativa, suporte de qualidade ou até um mimo, já te ajudam a oferecer uma melhor experiência dentro do seu negócio. Melhorar a forma como a empresa é vista, gera um grande impacto positivo e com relacionamentos mais fortes, os bons resultados serão consequência.

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E lembre-se: oficina organizada tem sempre Soluções TEC!

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